segunda-feira, 26 de junho de 2017

RESENHA: Livro "Cenas Londrinas" de Virginia Woolf

Dia de resenha! Vem conferir uma das maiores escritoras do século passado num relançamento do Grupo Editorial Record.
TÍTULO: Cenas Londrinas
AUTOR: Virginia Woolf
PÁGINAS: 96
EDITORA: José Olympio
Cenas Londrinas é um compilado de seis crônicas escritas por Virginia Woolf. Contendo 96 páginas, a edição teve lançamento pela editora José Olympio em Maio de 2017.

Virgínia Woolf é com certeza uma das maiores e mais comentadas autoras da Literatura Moderna. Até hoje suas obras são estudadas e discutidas no mundo inteiro pelo fato de sua escrita ser tão brilhante. A autora tem romances, ensaios, contos e crônicas rodando nas mãos, nos corações e nas cabeças de milhares de leitores.

Cenas Londrinas traz seis crônicas com a visão de Virginia sobre sua cidade natal. É como se a autora estivesse nos acompanhando em um passeio pela cidade da década de 30. Com descrições minuciosas da nem sempre bela, porém atraente Londres, e claro, nos deixando à par de tudo o que é realmente, além do que apenas vê, de acordo com seus olhos.

Observamos durante a leitura, ruas, becos, avenidas, lojas, catedrais, clubes e pessoas. Sim, as cenas londrinas não é uma maquete de edifícios e endereços, as pessoas também dão a atmosfera ao ambiente que Virginia nos descreve.

O livro é essencial à colecionadores, admiradores e curiosos da escrita da Woolf. Nessa obra não há nada chocante, extremamente triste ou reflexivo demais, apenas a autora sendo um pouco de guia turística (mas com uma ótima escrita! rs). Uma leitura para explorar e viajar. Não recomendaria ler de uma vez só, aliás, quem gosta de passeios rápidos!?

2 comentários:

  1. Gostei da capa e adoro crônicas. E se tratando de Londres, me aguçou ainda mais a leitura. =D

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei bastante de saber mais sobre esse livro :)
    Adorei saber que se trata sobre Londres e vou colocá-lo na minha lista de leitura.

    Books & Impressions

    ResponderExcluir

TWITTER