terça-feira, 6 de junho de 2017

RESUMO: Leituras de Maio | 2017

E aí, bagaceiros, como estão? Com o Junho correndo venho trazendo para vocês o resumo das leituras do mês de  Maio. Mais um mês maravilhoso, saca só...

A Beleza é Uma Ferida - Eka Kurniawan

A história de uma prostituta que após ter três filhas incrivelmente lindas, aos 51 anos decide ter uma quarta, mas desta vez, a criatura mais horrível que toda a vila irá ver. Então, com o sentimento de trabalho cumprido "decide morrer" e 20 anos depois, decide retornar do túmulo. E então, já sacou o clima do livro? Um autor indonésio contando a história da sua terra de forma crua e mística. Com certeza uma das leituras mais esquisitas que já experimentei. Uma narrativa tão excêntrica quanto pesada que não decidi se gostei ou não da leitura. Confira a resenha completa AQUI.




O Casal que Mora ao Lado - Shari Lapena

Para não perder a reunião particular a qual foram convidados, Anne e Marco decidem ligar a babá eletrônica e fazer visitas de meia em meia hora para ver se sua bebê de apenas 6 meses está dormindo bem. Após a festa, ao retornar para a casa se deparam com a porta da frente aberta e se surpreendem com o sumiço da filha. Um thriller sem rodeios e que prende o leitor para saber quem está por trás do rapto da menina. Segredos virão à tona de todos os lados montando o desenrolar da trama para que as infalíveis reviravoltas dê ao livro o conteúdo que os leitores do gênero pedem. Confira a resenha completa AQUI.



Em Algum Lugar das Estrelas - Clare Vanderpool

Jack perdeu a mãe há pouco tempo e seu pai, um general da marinha americana, decide o levar a um colégio militar só para garotos. Lá, o adolescente conhece um estranho e ao mesmo tempo brilhante garoto chamado Early. Mal sabia os dois que uma grande e reveladora aventura estaria para tomar seu rumo, mudando a vida de ambos. Apesar do enredo ser um tanto infanto-juvenil, o livro traz um drama intenso sobre aprender a lidar com perdas, além de se passar durante a década da II Guerra, algo importante para a trama. Resenha completa AQUI.




Em Águas Sombrias - Paula Hawkins

Em Beckford, um rio é famoso não só por ser a maior programação da cidade, também é conhecido pelo trecho intitualado "poço dos afogamentos" onde ao longo tempo várias mulheres morreram ali. Desta vez, a investigação em torno da morte de Nel começa a tomar proporções extremas não somente por ter sido a segunda morte num intervalo de apenas um mês mas principalmente porque a personagem estava mexendo com a cidade montando um projeto que continham as histórias e os segredos sobre todas as mulheres já mortas no famoso trecho do rio. Uma leitura viciante e envolvente, com certeza! Resenha completa AQUI.


E aí, curtiram minha lista? Leu algum desses também? Não esquece de comentar, hein! Beijo na alma e até a próxima!

2 comentários:

  1. De todo, o Em águas sombrias foi o que mais em chamou atenção.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já li O Casal Que Mora ao lado e Em Águas Sombrias e gostei muito dos dois! Não sou muito de ler livros do gênero, mas sempre que leio acabo curtindo.

    Abraços
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

TWITTER